Hyperloop Transportation Technologies anuncia entrega do primeiro sistema em funcionamento em 2019

Toulouse, na França, receberá os tubos até setembro deste ano para iniciar a construção do primeiro sistema em escala real da HyperloopTT, tanto para passageiros como para cargas

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) anunciou hoje a chegada do primeiro conjunto de tubos projetados para transportar pessoas e cargas para seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Toulouse, na França. Com um diâmetro interno de 4,0 metros, o sistema é otimizado tanto para cápsulas de passageiros quanto para contêineres. A primeira fase inclui um sistema fechado de 320 metros que estará operacional este ano. Além disso, um segundo sistema em escala real, de 1.000 metros de extensão, elevado por postes a uma altura de 5,8 metros, será concluído em 2019.

Ambos os sistemas são totalmente escaláveis ​​e serão utilizados tanto pela HyperloopTT quanto pelas empresas parceiras. A cápsula de passageiros em grande escala, atualmente em fase de conclusão em instalação da Carbures, na Espanha, está prevista para ser entregue às instalações até setembro para montagem e integração.

“Há cinco anos, tomamos a decisão de resolver os problemas mais urgentes dos transportes: eficiência, conforto e velocidade. Hoje, estamos dando um importante passo adiante para alcançar essa meta”, disse o CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. “O Hyperloop é mais do que apenas exibições de aceleração rápida e mais do que apenas quebrar recordes de velocidade. A oportunidade real é criar um sistema eficiente e seguro com uma experiência inigualável para os passageiros.”

"Construir em escala real significa que estamos comprometidos com a inovação a longo prazo", afirmou Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT. “Fomos pioneiros na tecnologia, provamos ser viáveis ​​e seguráveis ​​pela maior empresa de resseguros do mundo, a Munich RE. Temos acordos em vigor em nove países onde estamos trabalhando na viabilidade e na regulamentação. Temos um Centro Global de Inovação em Logística no Brasil e uma instalação em Toulouse, onde entregaremos a primeira cápsula de passageiros em escala real. O Hyperloop não é mais um conceito, tornou-se uma indústria comercial.”

Detalhes adicionais para uma inauguração pública da instalação em 2018 e pista de protótipo serão anunciados em breve.

Sobre a HTT

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT, HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transportes e tecnologia focada em tornar real o Hyperloop, um sistema de mobilidade que conecta pessoas e bens a velocidades sem precedentes, de forma segura, eficiente e sustentável. Pelo uso de tecnologia exclusiva e patenteada e de um modelo de negócios avançado de colaboração, inovação aberta e parcerias, a HyperloopTT está criando e licenciando novas tecnologias.

Fundada em 2013, a HyperloopTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criativos e tecnólogos de 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e universitários. Com sede em Los Angeles, nos EUA, a HyperloopTT tem escritórios em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirado Árabes Unidos, Bratislava, na Eslováquia; Toulouse, na França; e Barcelona, na Espanha. A HyperloopTT tem contratos assinados em Ohia, nos EUA; Eslováquia, Abu Dhabi, República Tcheca, França, Indonésia, Coréia do Sul e Brasil.

A HyperloopTT é liderada pelos co-fundadores Dirk Ahlborn (CEO) e Bibop Gresta (Presidente), e por uma equipe de gerenciamento sênior de empreendedores e profissionais experientes.

As imagens e os recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui ou pelo site www.hyperloop.global  e do projeto de Toulouse aqui.

Rodrigo Sérvulo SMARTPR
Thomas Tjabbes SMARTPR
Rodrigo Sérvulo SMARTPR
Thomas Tjabbes SMARTPR
About Hyperloop Transportation Technologies

Sobre a HyperloopTT

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT, HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transportes e tecnologia focada na realização do Hyperloop, um sistema que movimenta pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes com segurança, eficiência e sustentabilidade. Através do uso de tecnologia única e patenteada e um modelo de negócio avançado de colaboração, inovação aberta e parceria integrada, a HyperloopTT está criando e licenciando tecnologias. Fundada em 2013, a HyperloopTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criativos e tecnólogos em 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e universitários. Sediada em Los Angeles, Califórnia, a HyperloopTT possui escritórios em Abu Dhabi e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Bratislava, Eslováquia; Toulouse, França; e Barcelona, Espanha. A HyperloopTT assinou acordos nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Brasil, França, Índia, China, Coréia, Indonésia, Eslováquia, República Tcheca e Ucrânia.

A HyperloopTT é liderada pelos co-fundadores Dirk Ahlborn (CEO) e Bibop G. Gresta (Presidente) e uma equipe de gerenciamento sênior de empreendedores experientes e profissionais.http://www.hyperloop.global/

Imagens e recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui