Hyperloop Transportation Technologies avança no Marco regulatório

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 —

• A HyperloopTT se torna a primeira empresa a oferecer uma solução de regulamentação viável e assegurável para um sistema comercial.

• Parceiros e representantes de governo trabalham em conjunto com a HTT.

• A TÜV SÜD produziu o conjunto de Requisitos Básicos de Segurança e também nas Diretrizes de Certificação do Hyperloop Core.

• HTT e Munich Re apresentam a estrutura de seguros para sistemas existentes e licenciamento como parte de futuros mecanismos comerciais.

• Representantes dos Ministérios de Infraestrutura da Ucrânia, China, Alemanha, França e Estados Unidos discutem um roteiro conjunto para implementação e adoção do Marco regulatório.

Playa Vista, Califórnia – À medida em que a construção das primeiras linhas e equipamentos do sistema de transporte de alta eficiência, velocidade e sustentabilidade avança ao redor do mundo, A HyperloopTT anuncia ter atingido uma etapa chave para superar dois dos maiores obstáculos remanescentes para o seu projeto: regulamentação e seguros.

Em um trabalho conjunto com a TÜV SÜD, empresa líder em testes, certificação e inspeção; e a Munich Re, uma das maiores fornecedoras mundiais de seguros e soluções de risco relacionadas; a HTT anuncia a criação do primeiro Conjunto de Requisitos Básicos de Segurança e Diretrizes de Certificação. As três empresas confirmaram ainda a conclusão da primeira estrutura de seguros para sistemas globais HyperloopTT.

O novo arcabouço de certificação e seguros foi apresentado numa reunião na sede global da TÜV SÜD em Munique, Alemanha. Estiveram presentes no encontro representantes dos governos da Ucrânia, China, França e Estados Unidos, países com acordos de longo prazo já assinados com a HTT.

"A TÜV SÜD vem trabalhando intensamente com a HyperloopTT ao longo do último ano", disse Ferdinand Neuwieser, CEO da TÜV SÜD Industrie Service GmbH. “Como líder global neste campo, a TÜV SÜD contribuirá para tornar  a tecnologia inovadora do Hyperloop, confiável e segura. Os riscos potenciais para passageiros e carga serão administrados e reduzidos ao mínimo. Além disso, a diretriz formará uma base sólida para padronização, regulamentação e certificação dos sistemas Hyperloop.”

A versão final da diretriz está prevista para ser publicada no primeiro trimestre de 2019.

"No ano passado dissemos ao mundo que o sistema da HyperloopTT era segurável", disse Claudia Hasse, diretora de Riscos Empresariais Especiais da Munich Re. "Agora podemos garantir seus primeiros projetos comerciais em todo o mundo e estamos trabalhando juntos para incluir nossos serviços na licença de tecnologia da HyperloopTT."

"A Hyperloop vai mudar o transporte como conhecemos", disse Volodymyr Omelyan, ministro de Infraestrutura da Ucrânia. "É nossa responsabilidade garantir que as futuras tecnologias sejam regulamentadas e seguras, o que vimos hoje, representa a base de um sistema Hyperloop comercial seguro e confiável."

"A criação de regulamentos e marcos legais são componentes críticos para o nosso estudo de viabilidade em andamento entre Chicago e Cleveland", disse Grace Gallucci, diretora executiva da Agência de Coordenação da Região Nordeste de Ohio. "Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a HyperloopTT e seus parceiros para implementar essas diretrizes e políticas em uma estrutura específica para o Hyperloop da região dos Grandes Lagos."

“A HyperloopTT é a primeira empresa a ter um sistema comercial assegurável”, disse Dirk Ahlborn, CEO da HyperloopTT. “Provamos que a tecnologia é viável em todos os níveis e, por meio do nosso trabalho com esses parceiros, stakeholders e governos, estamos criando o sistema mais seguro possível.”

"Para trazer o Hyperloop à realidade, procuramos e formamos alianças com líderes do setor para fornecer soluções completas para nossos sistemas", disse Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT. "Agora, convidamos outras nações a se unirem a esses pioneiros."

Sobre a TÜV SÜD
Fundado em 1866 como uma associação de inspeção de caldeiras a vapor, o Grupo TÜV SÜD evoluiu para uma empresa global. Mais de 24.000 funcionários trabalham em mais de 1.000 locais em cerca de 50 países para melhorar continuamente a tecnologia, os sistemas e a especialização. Eles contribuem significativamente para tornar inovações técnicas como a Indústria 4.0, condução autônoma, energia renovável e sistemas de transporte seguros e confiáveis. https://www.tuv-sud.com/

Sobre a Munich Re
A Munich Re é uma das principais fornecedoras mundiais de resseguro, seguro primário e soluções de risco relacionadas a seguros. O grupo é composto pelos segmentos de negócios de resseguro e ERGO, bem como pela empresa de investimento de capital MEAG. A Munich Re é globalmente ativa e opera em todas as linhas do negócio de seguros. Desde que foi fundada em 1880, a Munich Re é conhecida por sua experiência incomparável relacionada a riscos e sua sólida posição financeira. Oferece aos clientes proteção financeira quando enfrentam níveis excepcionais de danos - do terremoto de 1906 em San Francisco à temporada de furacões do Atlântico de 2017. A Munich Re possui excelente força inovadora, o que permite também oferecer cobertura para riscos extraordinários, como lançamentos de foguetes, energias renováveis, ataques cibernéticos ou pandemias. A empresa está desempenhando um papel fundamental no avanço da transformação digital do setor de seguros e, ao fazê-lo, expandiu ainda mais sua capacidade de avaliar os riscos e a variedade de serviços que oferece. Suas soluções sob medida e a proximidade de seus clientes fazem da Munich Re um dos parceiros de risco mais procurados do mundo para empresas, instituições e particulares.
www.munichre.com