Hyperloop TT e NOACA expandem projeto inicial de Cleveland a Chicago, nos EUA

O acordo de parceria público-privada conta com apoio bipartidário do Congresso nos EUA e revela um consórcio maior do que o previsto inicialmente, apoiando um estudo de viabilidade de US$ 1,2 milhão

Hyperloop TT e NOACA expandem projeto inicial de Cleveland a Chicago, nos EUA

Playa Vista, Calif./Cleveland, OH (26 de fevereiro de 2018) - Em um evento realizado hoje no Great Lakes Science Center, em Cleveland, nos EUA, a Hyperloop Transportation Technologies (HTT - HyperloopTT) e a Agência de Coordenação da Área Nordeste de Ohio (NOACA) revelaram planos para o Hyperloop na região dos Grandes Lagos, incluindo a assinatura de um acordo oficial de parceria público-privado. Esse desenvolvimento segue a recente assinatura de uma carta de intenção e de um memorando de entendimento alcançados (MOU) entre a NOACA e o Departamento de Transportes de Illinois, anunciado em 15 de fevereiro de 2018.

Um grande e crescente grupo de empresas e associações regionais interessadas se formou para ajudar a HTT e a NOACA a avançar com o projeto. Este consórcio inclui: Meggitt Aircraft Braking Systems, Corp., Ohio State University and The Neil Armstrong Chair, ZIN Technologies, Ohio Aerospace Institute, Jobs Ohio, America Makes – National Additive Manufacturing Innovation Institute, Ohio Aerospace and Aviation Council, Ohio Aerospace and Aviation Technology Committee, Wright State Research Institute, The Gateway Group, Additive Engineering Solutions, Eureka Ranch International, The University of Akron, The University of Akron Research Foundation, University of Cincinnati SpaceX Hyperloop Competition Team, The Greater Akron Chamber e a cidade de Akron, nos EUA

Como parte da parceria, a HTT e a NOACA produzirão um estudo de viabilidade regional que levará por volta de seis a nove meses para ser concluído. Juntos, a HTT e a NOACA arrecadaram US$ 1,2 milhão para financiar o estudo.

"Nós dissemos desde o início que o Hyperloop causaria uma comoção. O Hyperloop nos Grandes Lagos é de longe o maior movimento de organizações privadas e públicas que trabalham junto com uma empresa Hyperloop para desenvolver um sistema desses nos Estados Unidos", disse Dirk Ahlborn, CEO da HTT. "Estamos convidando outras cidades e organizações em toda a região para se juntarem a nós para tornar o transporte do futuro em algo real.”

Para Rodrigo Sá, Head de desenvolvimento de Negócios Globais da HTT, este acordo representa um grande passo para a consolidação do Hyperloop nos EUA e em todo o mundo. Em 2017, a Hyperloop Transportation Technologies foi a única a receber de uma das maiores seguradoras do mundo, a Munich RE, uma certificação de que a tecnologia desenvolvida pela HTT é, de fato, factível de ser construída e assegurada.

"Pela primeira vez os EUA está tomando esse passo inicial para transformar em realidade uma rota interestadual de Hyperloop no país. Além dos EUA, são outros 8 projetos em desenvolvimento ao redor do mundo, com grandes possibilidades para o Brasil entrar na lista em breve. Já está claro que esta tecnologia fará parte do transporte de passageiros e cargas em muitos países", afirma ele. "Não é mais algo do futuro, e sim uma solução inovadora de mobilidade do presente, que oferece um passo além para transformar os transportes e torná-los mais eficientes, integrando-se aos modelos já existentes", completa.

Membros do Congresso dos EUA participaram do evento, incluindo os representantes Marcy Kaptur e Tim Ryan. Os senadores republicanos do estado de Ohio Matt Dolan e Frank LaRose também estiveram presentes. Um número crescente de funcionários eleitos forneceu apoio por escrito para a iniciativa Great Lakes Hyperloop, que pode ser encontrado aqui. Em janeiro, a HTT trabalhou ao lado de um grupo bipartidário de representantes do Congresso de vários estados, incluindo Illinois, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin, que enviaram uma carta formal ao presidente Donald Trump solicitando apoio de financiamento de infraestrutura para desenvolver a tecnologia. O governador de Ohio, John Kasich, expressou seu apoio ao projeto: "Ohio é definida por sua história de inovação e aventura. Ter um Hyperloop em Ohio somaria a essa herança."

"A mega região dos Grandes Lagos representa um mercado de transporte de US$ 15 bilhões, com dezenas de milhões de toneladas de carga e milhões de passageiros que se conectam às cidades da região todos os anos", disse Grace Gallucci, Diretora Executiva da NOACA. "Tecnologias como o Hyperloop podem levar a nossa infraestrutura sobrecarregada ao século 21 e além."

Mais informações podem ser encontradas em www.GreatLakesHyperloop.com

Para ver o vídeo do projeto, acesse o link.

Sobre a HTT

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT; Hyperloop TT) é uma empresa inovadora de transportes e tecnologia, focada em desenvolver construir o Hyperloop, um sistema de mobilidade de pessoas e cargas à velocidades próximas do som (até 1.223 km/h), de forma segura, eficiente e sustentável. Por meio de um modelo avançado de negócios apoiado na colaboração, inovação aberta e parcerias integradas, a HTT está criando e licenciando diferentes tecnologias, e já está em fase final de entregar a primeira linha de Hyperloop no mundo.

Fundada em 2013, em Los Angeles (EUA), a HTT já conta com um time global de mais de 800 colaboradores em 38 países, incluindo engenheiros, cientistas e desenvolvedores divididos em 52 times multidisciplinares, além de parcerias com 40 instituições e universidades ao redor do mundo.

As imagens e os recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui.

Sobre a NOACA
A Agência de Coordenação da Área Nordeste de Ohio (NOACA) é uma agência de planejamento de transporte e meio ambiente que representa estado, municípios e cidades da região de Cleveland. A NOACA aborda as necessidades de transporte, qualidade do ar e qualidade da água dos municípios de Cuyahoga, Geauga, Lake, Lorain e Medina. A agência e seus parceiros desenvolvem e implementam planos para garantir que o transporte em toda a região seja seguro, econômico e sustentável. A visão da NOACA é FORTALECER a coesão regional, CONSERVAR infraestrutura existente e CONSTRUIR um sistema de transporte multimodal sustentável para apoiar o desenvolvimento econômico e MELHORAR a qualidade de vida no Nordeste de Ohio. Para mais informações, visite www.noaca.org.

CONTATOS PARA IMPRENSA:
Rodrigo Sérvulo
rodrigo@smartpr.com.br

Thomas Tjabbes
thomas@smartpr.com.br

About Hyperloop Transportation Technologies

Sobre a HyperloopTT

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT, HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transportes e tecnologia focada na realização do Hyperloop, um sistema que movimenta pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes com segurança, eficiência e sustentabilidade. Através do uso de tecnologia única e patenteada e um modelo de negócio avançado de colaboração, inovação aberta e parceria integrada, a HyperloopTT está criando e licenciando tecnologias. Fundada em 2013, a HyperloopTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criativos e tecnólogos em 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e universitários. Sediada em Los Angeles, Califórnia, a HyperloopTT possui escritórios em Abu Dhabi e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Bratislava, Eslováquia; Toulouse, França; e Barcelona, Espanha. A HyperloopTT assinou acordos nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Brasil, França, Índia, China, Coréia, Indonésia, Eslováquia, República Tcheca e Ucrânia.

A HyperloopTT é liderada pelos co-fundadores Dirk Ahlborn (CEO) e Bibop G. Gresta (Presidente) e uma equipe de gerenciamento sênior de empreendedores experientes e profissionais.http://www.hyperloop.global/

Imagens e recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui