WTM 2018 terá painel com cofundador da HyperloopTT e réplica de cápsula

Bibop G. Gresta apresentará o futuro dos transportes no Brasil e no mundo, que permitirá percorrer distâncias como São Paulo a Rio de Janeiro em 20 minutos

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) está confirmada para participar do maior evento de mobilidade urbana do país - Welcome Tomorrow Mobility (WTM), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo. O presidente e cofundador da empresa, Bibop G. Gresta, será um dos principais palestrantes durante a abertura do evento.

Com mais de 70 startups em sua trajetória, Bibop é dedicado a transformar a qualidade de vida das pessoas por meio da tecnologia e do empreendedorismo social. É palestrante mundialmente reconhecido sobre o futuro da mobilidade e o transhumanismo, com participações no Fórum Econômico Mundial e em eventos da ONU.

A keynote apresentada por Bibop acontecerá no dia 29 de outubro, às 17h45 no palco Space Content. O tema será "O futuro já era… sabe os trens japoneses de alta velocidade e flutuação magnética? Eles estão ficando para trás", que vai mostrar o impacto social e econômico do novo modal de transportes Hyperloop que a empresa desenvolveu. As inscrições para o WTM podem ser feitas pelo site.

Uma réplica da cápsula ficará exposta no espaço Golden Hall, onde os convidados poderão usar óculos de Realidade Virtual (VR) para conferir a sensação de viajar a bordo de um Hyperloop.

O que é Hyperloop?
A empresa foi a primeira do mundo a desenvolver o modal revolucionário de transportes Hyperloop, que já está em fases de implementação com diversos governos ao redor do mundo. A tecnologia envolve um sistema de tubos com cápsulas para transporte de pessoas e cargas por levitação magnética passiva, atingindo velocidades de até 1.223 km/h.

É também um dos modais mais seguros, eficientes e sustentáveis do mundo, utilizando uma combinação de tecnologias que geram até 30% mais energia do que o sistema consome. Em outubro deste ano, entregou ao mundo a primeira cápsula em tamanho real, em parceria com a espanhola Airtificial, e que será entregue à pista de testes da HyperloopTT em Toulouse, na França, com início dos testes previstos para 2019.

Busca-se talentos
Por meio de um modelo avançado de negócios apoiado na colaboração, inovação aberta e parcerias integradas, a HyperloopTT apostou em crowdsourcing para juntar algumas das mentes mais brilhantes da atualidade. Ao todo, são mais de 900 colaboradores em 38 países e 52 times multidisciplinares, além de parcerias importantes com universidades e instituições de pesquisa.

Para fazer parte do time brasileiro, a HyperloopTT está a procura de parceiros inovadores entre empreendedores, pesquisadores, engenheiros, empresas, investidores e outros que queiram contribuir e fazer parte da construção do futuro. Para saber mais, acesse: http://www.hyperloop.global/join

O Brasil também foi escolhido para sediar o único Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT, inaugurado em abril deste ano, em uma área de 22 mil metros quadrados no município de Contagem (MG). O empreendimento abrigará pesquisas para desenvolver novas soluções de mobilidade para indústrias brasileiras e globais. Ligado ao centro, funcionará a Hyperloop Academy, programa que visa apoiar e treinar as mentes envolvidas no projeto e as parcerias com universidades, startups e outras organizações.

Sobre a HyperloopTT

Fundada em 2013, a HyperloopTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criativos e tecnólogos em 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e universitários. Sediada em Los Angeles, Califórnia, a HyperloopTT possui escritórios em Abu Dhabi e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Bratislava, Eslováquia; Toulouse, França; e Barcelona, ​​Espanha. A HyperloopTT assinou acordos nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Brasil, França, Índia, China, Coréia, Indonésia, Eslováquia, República Tcheca e Ucrânia.

Imagens e recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui

Thomas Tjabbes Account Manager, SMARTPR
Rodrigo Sérvulo Account Executive, SMARTPR
Thomas Tjabbes Account Manager, SMARTPR
Rodrigo Sérvulo Account Executive, SMARTPR
About Hyperloop Transportation Technologies

Sobre a HyperloopTT

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT, HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transportes e tecnologia focada na realização do Hyperloop, um sistema que movimenta pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes com segurança, eficiência e sustentabilidade. Através do uso de tecnologia única e patenteada e um modelo de negócio avançado de colaboração, inovação aberta e parceria integrada, a HyperloopTT está criando e licenciando tecnologias. Fundada em 2013, a HyperloopTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criativos e tecnólogos em 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e universitários. Sediada em Los Angeles, Califórnia, a HyperloopTT possui escritórios em Abu Dhabi e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Bratislava, Eslováquia; Toulouse, França; e Barcelona, Espanha. A HyperloopTT assinou acordos nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Brasil, França, Índia, China, Coréia, Indonésia, Eslováquia, República Tcheca e Ucrânia.

A HyperloopTT é liderada pelos co-fundadores Dirk Ahlborn (CEO) e Bibop G. Gresta (Presidente) e uma equipe de gerenciamento sênior de empreendedores experientes e profissionais.http://www.hyperloop.global/

Imagens e recursos da Hyperloop Transportation Technologies podem ser encontrados aqui